Portable Ubuntu 8.04 para Windows

    Compartilhe
    avatar
    Ivan Rafael
    Admin
    Admin

    Mensagens : 81
    Pontos : 217
    Data de inscrição : 31/03/2010
    Idade : 21
    Localização : Penafiel

    Portable Ubuntu 8.04 para Windows

    Mensagem  Ivan Rafael em Qui Abr 01, 2010 4:19 pm

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Já começam a ser escassas as barreiras que impedem um utilizador normal de testar Linux. Pode executar o Ubuntu por exemplo de um Live CD, de uma Live Pen ou de uma instalação Wubi. Se preferir, pode ainda escolher testá-lo numa máquina virtual. Não é suficiente para si? Então temos ainda mais uma solução para lhe apresentar.

    O Portable Ubuntu, é uma aplicação baseada na popular distribuição de Linux da Canonical, que não necessita de qualquer instalação. Isso mesmo leu bem, pode correr esta versão do Ubuntu em Windows sem ter que instalar. Melhor que isso, pode mesmo executar o Portable Ubuntu, a partir da sua pen usb e levar o melhor que o software livre lhe tem para oferecer, para todo o lado.


    Características importantes desta distribuição portátil:
    • Pode gravar os ficheiros manipulados, nas suas pastas Windows.
    • É uma distribuição persistente, todas as alterações que faça serão guardadas e irão-lhe fazer companhia para onde quer que vá
    • É facilmente controlada em Windows e trabalha funciona bem em múltiplos ecrãs
    • Modo seamless, além de correr o Ubuntu como se uma aplicação se tratasse, as aplicações adaptar-se-ão ao Windows, quase parecendo que as está a correr de raiz.

    Instalação:
    Para instalar no Vista ou Seven, terá que ao clicar no menu iniciar, escrever cmd de modo a lançar a linha de comandos de DOS. Deverá antes de seleccionar a tecla Enter, clicar com o botão direito do rato, sobre o comando e seleccionar “Executar como administrador“. Navegue depois até onde descomprimiu o portable Ubuntu (por exemplo se descomprimiu para o ambiente de trabalho c:\users\nome_do_utilizador\desktop\portable_ubuntu\portable_ubuntu) e clique na tecla Enter.

    Depois do processo concluído, irá visualizar a barra de menu (num formato mais compacto é certo) correspondente ao painel de GNOME do Ubuntu, no topo do seu ambiente de trabalho. Pode arrastar esta barra para a zona que mais lhe convier na sua área de trabalho. Para começar a trabalhar, poderá aceder ao conteúdo do seu disco C:, no explorador do Ubuntu navegando até à pasta /mnt/C

    Caso pretenda instalar software nesta versão do Ubuntu, ou fazer outra tarefa de manutenção que exija privilégios de administração, lembre-se a password é 123456.
    Pretende ver em acção o Portable Ubuntu? Então o seguinte seguinte vídeo será fundamental para ver todas as suas potencialidades.Usar e abusarA partir deste ponto, mais nenhuma recomendação lhe posso fazer a não ser que teste. A sua imaginação e rotina do dia-a-dia, irão determinar a forma como usa esta aplicação simples mas poderosa. Esteja a usar o PortableUbuntu, num computador onde não tenha todas as aplicações que precisa no momento, ou num computador público onde deseja navegar na Internet e não deixar rasto, a segurança e liberdade de um ambiente GNU/Linux poderá sempre acompanhá-lo.




    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

      Data/hora atual: Qua Out 18, 2017 10:20 am